CAMPANHA ITAÚ - Sabe de cor
Alunos: Illa Branco e Thiago Medeiros.
Ficha técnica da Campanha:
Tipo: revista
Ano: 2007
Agência: Africa São Paulo Publicidade Ltda.
Produto: Institucional
Redação: Nizan Guanaes / Flávio Waiteman /Vinicius Miike
Direção de arte: Paulo Coelho / Humberto Fernandez
Direção de criação: Nizan Guanaes / Sérgio Gordilho/ Flavio Waiteman/ Humberto Fernandez
Artebuyer: Patricia Benetti / Andrea Mancini
Produção gráfica: Luis Carlos Pedrosa/ Eduardo Bueno
Gráfica: Burti
Atendimento: Márcio Santoro/ Cintia Hachiya
Fotografia: Raul Raichtaler
Produto: Institucional
Redação: Nizan Guanaes / Flávio Waiteman /Vinicius Miike
Direção de arte: Paulo Coelho / Humberto Fernandez
Direção de criação: Nizan Guanaes / Sérgio Gordilho/ Flavio Waiteman/ Humberto Fernandez
Artebuyer: Patricia Benetti / Andrea Mancini
Produção gráfica: Luis Carlos Pedrosa/ Eduardo Bueno
Gráfica: Burti
Atendimento: Márcio Santoro/ Cintia Hachiya
Fotografia: Raul Raichtaler
Itaú:
Fusão: Integrar para crescer. Com essa visão, o
Itaú e o Unibanco criaram em 2008 um dos maiores bancos do mundo: o Itaú
Unibanco. Com patrimônio líquido de R$ 60,9 bilhões e ativos totais de R$ 755,1
bilhões em 2010, alcançamos um valor de mercado de R$ 179,6 bilhões em bolsas
de valores, o que nos coloca entre as dez maiores instituições financeiras do
mundo, segundo a agência internacional de notícias Bloomberg.
Visão: Ser o banco líder em
performance sustentável e em satisfação dos clientes.
Público alvo: AS BC
18-60anos.
Justificativa: Por
se tratar de um banco, acima de qualquer produto ou serviço associado que
esteja divulgando, temos o público infantil e jovem descartado do target. Em
oposição, pela linguagem moderna e inovadora, pode-se compreender que também não
é uma campanha direcionada ao público muito idoso, ainda que eles estejam aptos
a compreender a mensagem. Em relação às classes, exclui-se D e E, pois não tem
como caracterísca grandes movimentações financeiras. Além disso, se exclui
também a classe A, pois poderia-se dizer que o Itaú Personalité seja um produto
criado especificamente para atender a esta demanda, E, finalizando, obviamente
não há distinção de sexo neste caso, talvez se fosse uma campanha de algum
produto mais específico este quesito pudesse ser repensado.
Conceito:
A partir de uma análise da campanha é possível compreender
que o conceito principal seria o de que o Itaú faz parte da vida e da memória
dos brasileiros. Um “resultado” disto seria que eles nem precisariam escrever o
nome ou aplicar a marca para serem reconhecidos.
Campanha e Peças:
Esta campanha poderia ser dita como essencialmente
institucional por seu conceito central estar ligado a uma estratégia de
branding, onde “comprova” ser Top Of Mind por se fazer legítima e inconfundível
mesmo sem sua marca. Porém, ao mesmo tempo ela tem um caráter misto por contemplar
peças que divulgam um único serviço, outras mais de dois serviços e, ainda,
algumas apenas conceituais/institucionais.
Fonte: http://comunicadores.info/2007/11/01/o-poder-de-uma-marca/
Peças reais da campanha:
Peça criada:
Universidade Federal Fluminense
Comunicação Visual I
Profa. Andrea Hecksher
Alunos: Illa Branco e Thiago Medeiros
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