terça-feira, 20 de março de 2012


Campanha Dove Anti-frizz Cream 2005

            Agência

          A agência escolhida pela Dove para esta campanha foi a Ogilvy & Mather, uma agência americana, com presença em 120 países, inclusive no Brasil. Fundada em 1948, a agência detém a conta de grandes marcas como Adidas, Nestlé e Coca-cola.

            Cliente

            Dove é uma marca de higiene pessoal e beleza, pertencente à companhia Unilever. Surgiu em 1957 produzindo apenas sabonetes, com apelo publicitário voltado sempre ao seu lado hidratante em detrimento das outras marcas. Com bons resultados, diversificou seus produtos. No Brasil, o primeiro produto dessa nova diversificação foi lançado em 1999.

            Campanha

            A campanha Dove Anti-frizz Cream, de 2005 foi criada para o lançamento de um novo produto que promete acabar com problemas de frizz no cabelo.
Seu target está voltado para mulheres que possuem esse tipo de problema capilar, o produto é apresentado como solução ao problema.
Buscando apresentar um novo produto, Dove apresenta uma campanha com imagens de personagens conhecidas de desenhos animados como Marge Simpson, Wilma Flinstone, Jane Jetson e Velma Dinkley, mulheres que naturalmente apresentam cabelos volumosos. E, em seguida, as mesmas personagens com cabelos tratados pelo produto.
A peça busca mostrar que todas podem ter seus cabelos bem tratados com o creme anti-frizz da Dove.


Ficha técnica

Cliente: Dove
Título: Dove anti-frizz
Agência: Ogilvy & Mather
Ano: 2005
  

Detalhes da Campanha


 A campanha utiliza sempre os mesmos padrões:
*Folha simples
*Imagem da personagem no centro da página, de antes e depois do uso do produto.
*A imagem da esquerda demonstra o antes e a da direita o depois, sempre com a personagem satisfeita e mais feliz do que na imagem anterior
*Fundo branco
*Assinatura da marca no canto superior direito
*Argumentos da campanha na parte inferior com pequeno texto com fonte Arial ou similar em preto
*Imagem pequena do produto do lado direito do argumento, sempre variando de uma peça para outra com um produto diferente da linha apresentada na campanha
*Slogan da campanha (“Unstick your style”) no canto inferior direito, com fonte arial ou similar em verde água.

 Marge Simpson e Jane Jetson (peças originais da campanha)




 Velma Dinkley e Wilma Flinstone (peças originais da campanha) 

 Srta. Belo (Nova peça gerada)
Universidade Federal Fluminense.
Instituto de Artes e Comunicação Social
Niterói, 20 de março de 2012.
Comunicação Visual I.
Professora: Andréa Hecksher.
Publicidade e Propaganda – 3° período.
Alunas: Amanda Martins
            Beatriz Marques

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