Campanha Dove Anti-frizz Cream 2005
Agência
A agência escolhida pela Dove para
esta campanha foi a Ogilvy & Mather, uma agência americana, com presença em
120 países, inclusive no Brasil. Fundada em 1948, a agência detém a conta de
grandes marcas como Adidas, Nestlé e Coca-cola.
Cliente
Dove é uma marca de higiene pessoal
e beleza, pertencente à companhia Unilever. Surgiu em 1957 produzindo apenas
sabonetes, com apelo publicitário voltado sempre ao seu lado hidratante em
detrimento das outras marcas. Com bons resultados, diversificou seus produtos.
No Brasil, o primeiro produto dessa nova diversificação foi lançado em 1999.
Campanha
A campanha Dove Anti-frizz Cream, de 2005 foi criada para
o lançamento de um novo produto que promete acabar com problemas de frizz no
cabelo.
Seu
target está voltado para mulheres que possuem esse tipo de problema capilar, o
produto é apresentado como solução ao problema.
Buscando
apresentar um novo produto, Dove apresenta uma campanha com imagens de
personagens conhecidas de desenhos animados como Marge Simpson, Wilma
Flinstone, Jane Jetson e Velma Dinkley, mulheres que naturalmente apresentam cabelos
volumosos. E, em seguida, as mesmas personagens com cabelos tratados pelo
produto.
A
peça busca mostrar que todas podem ter seus cabelos bem tratados com o creme
anti-frizz da Dove.
Ficha técnica
Cliente: Dove
Título: Dove anti-frizz
Agência: Ogilvy &
Mather
Ano: 2005
Detalhes da Campanha
A campanha utiliza sempre os mesmos padrões:
*Folha simples
*Imagem da personagem no centro da página, de antes e depois do
uso do produto.
*A imagem da esquerda demonstra o antes e a da direita o depois,
sempre com a personagem satisfeita e mais feliz do que na imagem anterior
*Fundo branco
*Assinatura da marca no canto superior direito
*Argumentos da campanha na parte inferior com pequeno texto com
fonte Arial ou similar em preto
*Imagem pequena do produto do lado direito do argumento, sempre
variando de uma peça para outra com um produto diferente da linha apresentada
na campanha
*Slogan da campanha (“Unstick your style”) no canto inferior
direito, com fonte arial ou similar em verde água.
Marge Simpson e Jane Jetson (peças originais da campanha)
Velma Dinkley e Wilma Flinstone (peças originais da campanha)
Srta. Belo (Nova peça gerada)
Universidade Federal Fluminense.
Instituto de Artes e Comunicação Social
Niterói, 20 de março de 2012.
Comunicação Visual I.
Professora: Andréa Hecksher.
Publicidade e Propaganda – 3° período.
Alunas: Amanda Martins
Beatriz Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário