Campanha O Boticário - A vida é bonita, mas pode ser linda
Sobre:
A marca está
presente no mercado brasileiro há 34 anos e muda sua comunicação visual e seu
posicionamento no ano de 2011. A logomarca tradicional verde passa
por uma modificação feita pela Future Brand e passa a ter diversas combinaçoes
de cores e de formas mais modernas, e adota a letra B como um ícone da marca.
O Boticário
realizou durante dois anos pesquisas com os consumidores e estudos quantitativos
e qualitativos com o público feminino a fim dessa renovação.
Além de novas formas e cores a intenção da
nova logomarca é traduzir valores e a experiência conquistada ao longo desse
tempo no mercado.
A Campanha conta
com comercial, anúncios sequenciados pra revistas em páginas duplas e triplas,
peças na web e com uma nova assinatura: “A vida é bonita, mas pode ser linda",
criada pela AlmapBBDO. Sua estreia foi no dia 27 de março de 2011, no filme,
uma mulher de cerca de 30 anos aparece no quarto arrumando seu armário, quando
derruba um envelope, destinado a ela mesma, no futuro. Quando abre, sente uma
delicada fragrância e começa a lembrar de fatos marcantes em sua vida até os
dias de hoje. O comercial termina com uma locução em off: "Onde quer que
você chegue, chegue linda”. E encerra com a assinatura: "A vida é bonita,
mas pode ser linda”.
O investimento na
campanha foi de R$40 milhões e os primeiros anúncios
sequenciais estão nas revistas Veja e Caras. As peças são
bastante coloridas e apresentam um alto-astral mostrando que assim é como a
vida deve ser. As fotos são claras e iluminadas e destacam a alegria vivida
pelas belas mulheres.
O público alvo são
as mulheres que se preocupam com seu bem estar e alegria, que querem se sentir
bonitas em qualquer ocasião. Destina-se às mulheres confiantes, que sabem que
são belas, mas que desejam um “algo a mais” que O Boticário pode oferecer,
visando se tornar ainda mais confiantes e alcançar seus objetivos.
A campanha mostra
que toda mulher têm sua beleza, mas se ela pode se tornar ainda mais bela, por
que não usufruir das vantagens de O Boticário? As peças desenvolvidas enfatizam
o poder feminino, já que as mulheres estão sempre exercendo mil e uma
atividades e fazem isso com uma grande autoestima devido ao fato de se sentirem
mais bonitas do que o usual, por estarem usando produtos O Boticário.
Peças Originais:
Peça Desenvolvida:
Grupo:
Aline Vasconcellos
Maria Eduarda B. Martins
Rafaela Vieira
Publicidade 2011.1
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