sábado, 7 de abril de 2012

Exercício 3 - A influência da cor na propaganda


1- Analisar as cores das imagens de uma campanha (se além do impresso tiver comercial de tv, colocar também) que faça um bom uso das cores.
2- Explicação do conceito da campanha (geralmente presente em sites de agência).
3- Embasar a explicação das cores na campanha através de algum autor (preferencialmente utilizar o livro "Direção de Arte na Propaganda", capítulo "Cores".

Atenção: Não esquecer das fontes! Preferencialmente retirar as informações de livros e sites de agência.

Dicas:
1- Visitar o site
http://www.mariaclaudiacortes.com/.
2- Pensar na relação do público-alvo da marca com as cores usadas na campanha (estudos do psicólogo Bamz).
3- Observar se as cores estão em sintonia com os preceitos da empresa (missão, valor, visão,...).
4 - Analisar a diferença de efeito causada pelo anúncio em cor do P&B (Vale apresentar uma versão dos anúncios escolhidos em P&B).

Nenhum comentário:

Postar um comentário